PUBLICIDADE

Estados Unidos

Suposto crime sexual impede aluno de receber diploma nos EUA

Estudante afirma que não foi julgado pela polícia norte-americana, mas que foi expulso da universidade; em ação judicial, ele luta pelo direito receber o certificado de conclusão de curso

28 mai 2014 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>McLeod afirma que não é culpado de nenhum crime e que a relação sexual com a aluna foi consensual</p>
McLeod afirma que não é culpado de nenhum crime e que a relação sexual com a aluna foi consensual
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um estudante que foi expulso da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, nos EUA, acusado de ter abusado sexualmente de uma aluna, está processando a instituição de ensino para obter o seu diploma. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Lewis McLeod foi acusado, em novembro de 2013, de ter abusado sexualmente de uma colega de sala. No entanto, a acusação não foi levada à justiça e a universidade, depois de fazer sua própria investigação, proibiu o jovem de frequentar as aulas. McLeod afirma que não é culpado de nenhum crime e que a relação sexual foi consensual. 

O jovem, que é australiano e vive na Carolina do Norte com um visto de estudante, entrou com uma ação judicial contra a universidade, solicitando direito de retirar o seu diploma. Segundo o histórico escolar do estudante, o diploma deveria ser entregue a ele neste mês.

Se a ação judicial for recusada, McLeod perderá a sua condição de estudante e será obrigado a retornar ao seu país de origem. Além disso, ele concorre a uma vaga de emprego em Wall Street, que não conseguirá assumir sem o diploma.

A Universidade de Duke não tem um bom passado com relação a crimes sexuais. Em 2006, três estudantes foram acusados de terem abusado de uma stripper, que havia sido contratada para uma festa na universidade. Expulsos, os três entraram com ações contra a instituição de ensino e, mais tarde, a stripper assumiu que tinha inventado a história contra eles. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade