Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Seis pessoas da mesma família morrem em queda de avião nos EUA

Família estava a caminho de uma celebração da Páscoa judaica o fim de semana

14 abr 2025 - 11h54
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Seis membros de uma mesma família, incluindo um experiente piloto, faleceram após um avião de pequeno porte cair em Nova York, enquanto viajavam para uma celebração da Páscoa judaica.
Karenna Groff se destacou como jogadora de futebol americano pela sua universidade, a MIT
Karenna Groff se destacou como jogadora de futebol americano pela sua universidade, a MIT
Foto: Paul Rutherford/GettyImages

Seis pessoas de uma mesma família morreram após o avião de pequeno porte em que estavam cair no interior do estado de Nova York, nos Estados Unidos, no último sábado, 12.

O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia e a aeronave, um bimotor Mitsubishi MU-2B, caiu em um campo na localidade de Copake.

Segundo a emissora norte-americana CBS News, a família estava a caminho de uma celebração da Páscoa judaica no fim de semana. O voo deles partiu do Aeroporto do Condado de Westchester, em White Plains, e estava programado para pousar no Aeroporto do Condado de Columbia, em Hudson, Nova York. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Estavam no avião Karenna Groff, reconhecida ex-jogadora de futebol do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), onde se formou em engenharia biológica; seus pais, o neurocientista Dr. Michael Groff e a uroginecologista Dra. Joy Saini; seu irmão Jared Groff, acompanhado de sua parceira Alexia Couyutas Duarte; e o namorado de Karenna, James Santoro.

A informação de que eles eram os que estavam a bordo da aeronave foi confirmada por suas famílias em uma declaração na noite de domingo, 13. "Lembraremos deles como as seis pessoas brilhantes, dinâmicas e amorosas que foram", disseram as famílias em sua declaração conjunta.

Ainda de acordo com a CBS, o avião caiu em alta velocidade e o piloto recebeu um alerta de baixa altitude, tendo o controle de tráfego aéreo tentado contatá-lo algumas vezes. Porém, não houve resposta nem pedido de socorro. 

Quem pilotava a aeronave era o pai, Dr. Michael Groff, "um piloto experiente, que se apaixonou por voar depois de aprender com seu pai aos dezesseis anos", segundo descrito por sua família.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade