Professora é acusada de matar 3 colegas em tiroteio nos EUA
A professora de biologia da Universidade do Alabama Amy Bishop foi acusada pela polícia de ter protagonizado o tiroteio que matou outros três professores de biologia, na sexta-feira, na cidade de Huntsville, segundo informaram as autoridades locais.
Ela teria descoberto que não seria mantida em seu cargo na instituição, informaram fontes do centro de ensino e veículos da imprensa local. Segundo o porta-voz, Ray Garner, dois feridos permanecem em estado grave, enquanto o terceiro está estabilizado.
O jornal Huntsville Times disse que a professora de biologia foi presa em flagrante, e que seu marido também está detido. Erin Johnson, uma estudante do segundo ano, disse ao jornal que uma reunião de professores da faculdade de Biologia estava em andamento no Shelby Center quando ela ouviu gritos vindos de uma das salas.
O senador Richard Shelby, que dá nome ao centro onde ocorria a reunião, divulgou um comunicado no qual oferece seus "pensamentos e orações" aos estudantes e professores da Universidade do Alabama, segundo a WAFF.
"Estou profundamente entristecido por saber desta horrível tragédia", escreveu o senador.
Com informações da Associated Press.