PUBLICIDADE

Estados Unidos

Pesquisa mostra apoio recorde a casamento gay nos EUA

2 jul 2013 - 19h40
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo atingiu um recorde nos Estados Unidos, apenas alguns dias após a decisão da Suprema Corte sobre esse tema, revelou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal "USA Today", 55% dos entrevistados (contra 40%) disseram acreditar que casamentos homossexuais devem ser reconhecidos como válidos e ter os mesmos direitos que os casais heterossexuais.

Os dois únicos grupos, nos quais a rejeição se manteve alta, foram os republicanos (68%) e as pessoas acima de 65 (51%). A pesquisa foi realizada pela Princeton Survey Research Associates, com 1.003 pessoas, entre 27 e 30 de junho. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em uma decisão histórica, anunciada na semana passada, a Suprema Corte revogou uma lei que negava benefícios federais para casais gays e abriu caminho para casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia. Com a Califórnia, o casamento homossexual passa a ser legal em 13 dos 50 estados americanos, assim como na capital, Washington D.C.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade