PUBLICIDADE

Estados Unidos

ONU declara que vai ajudar na aproximação entre Cuba e EUA

Barack Obama anunciou nesta quarta-feira um novo capítulo nas relações entre os dois países

17 dez 2014 - 15h54
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"As Nações Unidas estão prontas para ajudar esses dois países a desenvolver suas relações de boa vontade", afirmou Ban Ki-moon</p>
"As Nações Unidas estão prontas para ajudar esses dois países a desenvolver suas relações de boa vontade", afirmou Ban Ki-moon
Foto: Mariana Bazo / Reuters

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, saudou calorosamente nesta quarta-feira a decisão de Washington e Havana de normalizar suas relações e ofereceu a ajuda da ONU.

"As Nações Unidas estão prontas para ajudar esses dois países a desenvolver suas relações de boa vontade", afirmou Ban em coletiva de imprensa.

O presidente Barack Obama anunciou nesta quarta-feira um novo capítulo nas relações entre os Estados Unidos e Cuba, assinalando que já é hora de acabar com "um enfoque antiquado sobre a ilha comunista".

"Através dessas mudanças, tentamos criar mais oportunidades para os povos americanos e cubanos e iniciar um novo capítulo", afirmou.

Falando em cadeia nacional, Obama também anunciou que os Estados Unidos vão revisar a designação de Cuba como Estado patrocinador do terrorismo e que vai discutir no Congresso a suspensão do embargo aplicado contra Havana, destacando que isolar a ilha não atingiu seus objetivos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade