PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama apoia acordo do Senado sobre dívida e pede aprovação no Congresso

16 out 2013 - 14h33
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprovou o acordo fechado no Senado nesta quarta-feira para evitar um calote da dívida e encerrar a paralisação do governo, e deseja que o Congresso aprove logo a medida, disse a Casa Branca.

Foto de menino em zoo se torna viral
Reprodução

Um zoológico fechado por causa do shutdown – o impasse político que paralisa o governo há quase duas semanas. Uma foto de um menino vestindo uma fantasia de urso olhando através da grade. Nela está afixado um aviso de que as visitas àquele parque estão temporariamente suspensas.

Na noite de ontem, os republicanos da Câmara dos Representantes suspenderam seu debate interno, ao não serem capazes de conseguir uma proposta comum que tivesse apoio majoritário.

O porta-voz Jay Carney, falando a repórteres sobre a reação de Obama ao acordo bipartidário fechado no Senado, disse que o acordo vai reabrir o governo e remover a ameaça de um calote da dívida.

Ele disse que os Estados Unidos estão próximos do ponto em que o Departamento do Tesouro não poderá pegar empréstimos novos para pagar suas dívidas, e que por isso o Congresso precisa agir rápido.

Confira a linha do tempo do impasse entre governo e oposição nos EUA

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade