PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama ainda não tomou decisão sobre ação militar na Síria, diz fonte

27 ago 2013 - 11h58
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos EUA, Barack Obama, não tomou uma decisão sobre uma ação militar contra as forças do governo sírio em resposta ao suposto ataque da semana passada com armas químicas em subúrbios de Damasco, disse uma autoridade do governo americano nesta terça-feira. "O presidente não tomou uma decisão sobre uma ação militar", disse a autoridade dos EUA em Washington à Reuters.

A declaração da autoridade dos EUA, que repetiu o que fora dito pela Casa Branca na segunda-feira, foi feita em meio a sinais cada vez mais fortes de que os Estados Unidos e aliados ocidentais preparam uma ação militar limitada contra as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Potências ocidentais alertaram a oposição síria sobre um ataque contra as forças de Assad dentro de alguns dias, de acordo com fontes que participaram de uma reunião entre enviados dos EUA e seus aliados e a Coalizão Nacional Síria, em Istambul, disseram fontes à Reuters nesta terça-feira. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade