PUBLICIDADE

Estados Unidos

Miami Beach decreta toque de recolher após tiroteios no Spring Break

Medida começa a valer a partir da próxima quinta-feira, 24, entre 00h01 até 6h da manhã, e vai até o dia 28 de março

22 mar 2022 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários
Miami Beach decreta toque de recolher após tiroteios no Spring Break
Miami Beach decreta toque de recolher após tiroteios no Spring Break
Foto: Pixabay

As autoridades de Miami Beach, na Flórida (EUA), decretaram na última segunda-feira, 21, o início de um período de toque de recolher nortuno. Segundo a Reuters, a decisão foi tomada após o registro de tiroteios em meio as férias de primavera nos Estados Unidos, chamada de Spring Break, além de os serviços públicos estarem sobrecarregados por conta da grande quantidade de pessoas na ilha. 

Pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas em dois tiroteios separados no fim de semana. A polícia confiscou 37 armas em três dias, informou o chefe de polícia Richard Clements. 

"Nós não pedimos pelo Spring Break, não o promovemos, não o encorajamos. Simplesmente suportamos – e, francamente, não é algo que queremos suportar mais", disse o prefeito Dan Gebler em entrevista coletiva.

O Spring Break geralmente é realizado em fevereiro e março e é o período em que universidades americanas dão uma semana de férias para os estudantes, que costumam viajar para o litoral e fazem festas. Miami Beah se tornou um dos destinos mais tradicionais do Spring Break, reunindo multidões.

O toque de recolher começa a valer a partir de quinta-feira, 24, entre 00h01 até 6h da manhã, para uma área específica na região de South Beach, e vai até a próxima segunda-feira, dia 28 de março.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade