PUBLICIDADE

Estados Unidos

Mãe força filha a comer verme para emagrecer e ir a concurso

A jovem ingeriu ovos de tênia comprados no México

22 ago 2014 - 19h08
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher do estado americano da Flórida deu vermes para a filha comer para que ela perdesse peso e participasse de um concurso de beleza, de acordo com o Daily Mail

A jovem deu entrada na emergência de um hospital com intensas cólicas, levando os médicos a acreditarem que ela estava grávida, suspeita que logo foi descartada, após a realização de um exame de ultrassom.

O caso só foi esclarecido quando a enfermeira Maricar Cabral-Osori encontrou a adolescente vomitando no banheiro e se deparou com o vaso sanitário repleto de vermes. Segundo a agente de saúde, a mãe da menina "ficou branca" na hora da revelação e admitiu ter alimentado a filha com ovos de tênia comprados no México. 

"A mãe acabou pedindo desculpas para a menina", relembra a enfermeira, que contou a história no programa Untold Stories of the ER (Histórias Não Contadas do Departamento de Emergência, em tradução livre), transmitido na TV americana.

Ela teria dito que havia feito aquilo porque a menina precisava "de uma ajuda" para emagrecer antes de participar de um concurso de beleza.

As tênias têm sido usadas por quase cem anos para acelerar a perda de peso, mas os médicos alertam que a prática é extremamente perigosa. Elas se fixam nas paredes do intestino do hospedeiro, absorvendo seus nutrientes e suas calorias. Algumas podem crescer até 9 metros de comprimento e viver até 20 anos.

A maioria das pessoas contaminadas pelas tênias não apresentam sintomas, mas algumas têm fortes dores abdominais, náusea, inchaço, diarréia, fraqueza, falta de apetite, perda de peso, entre outros indícios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade