Homem se decapita nos EUA e deixa mensagem citando game
Em veículo onde o latino de 35 anos se matou, havia uma possível referência ao Call of Duty
Um latino se matou de forma brutal na cidade de West Dallas nesta quarta-feira e a polícia desconfia de que o suicídio tenha relações com o jogo Call of Duty: Black Ops. Segundo testemunhas, ele teria amarrado uma corda em um hidrante na calçada e em seu pescoço e acelerado o veículo onde estava, ato que arrancou sua cabeça. As informações são do Daily Mail.
Hugo Rodriguez, 35 anos, teria se decapitado, mas as motivações ainda são desconhecidas. A polícia acredita que a morte tenha algum tipo de relação com o game, pois ele deixou uma mensagem misteriosa escrita na lateral da van: “Cod Codbo” (forma com que os usuários do jogo costumam se referir a ele).
Testemunhas do suicídio disseram que o homem amarrou uma ponta da corda no hidrante e a outra ponta no pescoço, acelerando o veículo até que sua cabeça fosse arrancada do lugar. O corpo de Ramirez teria sido arremessado da van e ficado por horas seguidas na rua, até que fosse retirado de lá.
A polícia de West Dallas investiga o caso e afirmou que não houve vítimas feridas ou mortas durante o suicídio.
O jogo Call of Duty Black Ops é uma versão do jogo que tem uma edição lançada por ano. Este é o primeiro jogo em primeira pessoa e foi lançado em 2010. Na história, o personagem está na Segunda Guerra Mundial e na Guerra fria, sendo um atirador armado com diversos tipos de rifles, pistolas, granadas etc.
Em 2013, a polícia britânica afirmou que ao menos quatro adolescentes se mataram depois de jogar Call of Duty.