PUBLICIDADE

Estados Unidos

Google e 379 empresas fazem pressão a favor de casamento gay

"O nosso sucesso depende do bem-estar e moral de todos os trabalhadores, sem distinção”, defende documento

6 mar 2015 - 09h28
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Empresas defendem casamento gay em estados americanos </p>
Empresas defendem casamento gay em estados americanos
Foto: Twitter

A Suprema Corte dos Estados Unidos recebeu um documento com a assinatura de 379 empresas que fazem pressão para o fim da proibição do casamento gay em estados americanos como Ohio. Entre as gigantes estão Coca-Cola, Google, Apple, Microsoft, Facebook e Johnson & Johnson. As informações são do USA Today.

Segundo o documento, sem um princípio de tratamento e encargos igualitários, empregados e empregadores sofrem de significativos problemas, citando evidências que mostram o valor da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. Assim, as companhias americanas defendem que a proibição do casamento gay torna o recrutamento e o treinamento de funcionários difíceis.

Casais gays participam de casamento coletivo em Miami:

“Leis estaduais que proíbem ou se recusam a reconhecer o casamento entre casais do mesmo sexo dificultam os esforços para recrutar e manter a força de trabalho talentosa nesses Estados. O nosso sucesso depende do bem-estar e moral de todos os trabalhadores, sem distinção”, diz o documento lançado nesta quinta-feira.

Ontem, a Suprema Corte disse que ouvirá representantes das empresas em 28 de abril nos estados onde casamento entre homossexuais são ou banidos como Michigan, Ohio, Tennesse e Kentucky. Em novembro, o Tribunal de Apelação dos EUA confirmou as proibições nesses locais – já que, anteriormente, a Suprema Corte havia dado o sinal verde para o casamento entre homossexuais.

Essas “leis estaduais inconsistentes e discriminatórias” levam a desnecessárias confusões, tensões, além da diminuição da moral dos funcionários, defende as empresas.

Descubra onde ser homossexual é um crime passível de pena de morte Descubra onde é legal e ilegal ser gay no mundo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade