PUBLICIDADE

Estados Unidos

Forte onda de calor provoca alerta no oeste dos EUA

30 jun 2013 - 11h34
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A previsão do tempo não oferece alívio para o verão escaldante no oeste dos Estados Unidos, num momento em que as temperaturas em alta levam as autoridades a emitir alertas de saúde e dezenas de pessoas vêm sendo atendidas nos hospitais com doenças relacionadas ao calor.

Cidades nos estados da Califórnia, Nevada, Arizona, Idaho, Colorado, Utah e Texas registraram no sábado temperaturas recordes, acima de 38 graus.

Equipes de atendimento emergencial em Las Vegas, onde a temperatura chegou a alcançar 46 graus, encontraram no sábado um homem idoso morto em seu apartamento, que não tinha ar-condicionado.

Dezenas de pessoas foram tratadas por sintomas relacionados ao calor, incluindo um homem que ligou de uma rodovia para dizer que estava passando mal, após horas dirigindo sem ar-condicionado. Ele foi hospitalizado em estado grave, informaram autoridades.

Bombeiros temem que a seca, causa de vários grandes incêndios recentes em toda a região oeste do país, possa produzir novas chamas, já que no feriado de 4 de julho muitas pessoas costumam lançar fogos de artifício para celebrar a independência dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade