Faca de crime de O.J. Simpson pode ter sido achada nos EUA
Ex-jogador é acusado de assassinar esposa e amigo em 1994
Uma faca que pode estar relacionada a um duplo homicídio cometido por O.J. Simpson está sendo investigada pela polícia de Los Angeles, confirmaram as autoridades norte-americanas nesta sexta-feira (04).
O ex-jogador de futebol norte-americano é o principal suspeito de ter esfaqueado e assassinado a então esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman em 1994. Porém, ele foi considerado inocente durante o julgamento porque a arma do crime nunca foi localizada.
Há cerca de um mês, os policiais foram informados que um ex-membro da corporação teria uma faca que foi encontrada durante a demolição da casa do ex-jogador. Segundo esse policial aposentado, o item foi entregue por um dos homens que trabalhavam na obra e ficou escondida por quase 20 anos.
Segundo o capitão da polícia Los Angeles, Andrew Neiman, o aposentado então contou a outro colega de profissão que queria "enquadrar o artefato". Por não concordar com a atitude, o policial contou a seus superiores sobre a arma e a investigação foi retomada. Agora, as autoridades irão investigar se há traços de sangue ou qualquer item que levem O.J. Simpson a ser incriminado pelo evento.
O ex-jogador está preso desde 2008 após uma condenação a 33 anos de prisão por diversos crimes, desde sequestro à assaltos. O caso do ex-atleta voltou à tona nos últimos meses depois do programa American Crime Story: The People vs O.J ser transmitido.