Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: explosão em fábrica química deixa 1 morto e fere 73

13 jun 2013 - 12h28
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Momento da explosão na planta química da Williams Companies no Estado da Louisiana
Momento da explosão na planta química da Williams Companies no Estado da Louisiana
Foto: Ryan Meador / AP

Uma explosão e um incêndio deixaram um morto e 73 feridos nesta quinta-feira na fábrica química Williams Olefins, em Geismar, nos Estados Unidos, e as autoridades dessa cidade industrial determinaram à população que não saia às ruas nas próximas horas por causa da fumaça.

A explosão ocorreu às 8h37 (10h37 em Brasília), provocando uma enorme bola de fogo e uma coluna de fumaça. A fábrica, à margem do rio Mississippi, a cerca de 100 quilômetros de Nova Orleans, é uma das 12 instalações industriais químicas em um trecho de 16 quilômetros do rio.

O incêndio, alimentado por propileno petroquímico, ardeu por mais de três horas, mas os técnicos do governo ainda não detectaram níveis perigosos de emissões, segundo o governador da Louisiana, Bobby Jindal, que concedeu entrevista coletiva perto do local.

Cerca de 300 funcionários foram retirados da fábrica, que interrompeu suas operações. As autoridades declararam toque de recolher em um raio de 3 quilômetros do local.

A planta produz cerca de 590 mil toneladas de etileno e 40 mil toneladas de propileno, de acordo com o site da Williams. Estes produtos químicos são insumos básicos no processo petroquímico para a fabricação de plásticos. Williams opera a usina e detém uma participação de 83 por cento na unidade de Geismar, informa o site da empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade