PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: corpo de estudante desaparecido é encontrado em rio

Jovem chegou a ser apontado nas redes sociais como um dos suspeitos pelos ataques em Boston

25 abr 2013 - 11h46
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo de um estudante da Brown University que estava desaparecido foi encontrado nesta quinta-feira no rio Providence, nos Estado americano de Rhode Island. Sunil Tripathi foi visto pela última vez no dia 16 de março e, desde então, era procurado desesperadamente por sua família.

Após os atentados na Maratona de Boston, na semana passada, Tripathi chegou a ser apontado nas redes sociais como um dos possíveis autores do ataque, em função da semelhança com um suspeito cuja foto foi divulgada pelo FBI, antes da identificação dos irmãos Tsarnaev.

Explosões na maratona

Três pessoas morreram e cerca de 280 ficaram feridas na explosão de duas bombas durante a Maratona de Boston, no dia 15 de abril. O ataque desencadeou uma caçada aos suspeitos que terminou com a morte de Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, e a prisão de Dzhokar Tsarnaev, 19 anos.

Os irmão de origem chechena são apontados pelas autoridades americanas como os únicos suspeitos do atentado. Dzhokar, capturado na última sexta-feira, extá hospitalizado em estado grave. Mesmo assim, já foi acusado formalmente pelo uso de "armas de destruição em massa".

Nesta quinta, os pais dos suspeitos, Anzor e Zubeidat, que moram no Daguestão, afirmaram que irão aos Estados Unidos para enterrar o filho morto. "Estou indo para os Estados Unidos. Quero dizer que estou indo para ver o meu filho, para enterrar o mais velho. Eu não tenho quaisquer más intenções. Eu não planejo explodir nada. Não defendo nenhum ideário religioso ou extremista", afirmou o patriarca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade