Em NY, corredores "esquecem" cancelamento e vão às compras
- Allan Brito
- Direto de Nova York
A Maratona de Nova York 2012 foi cancelada, mas ainda há resquícios dela pela cidade. Além dos atletas insistirem em treinar no Central Park, há um local que tem reunido a maioria das pessoas que iria participar da prova: é o Javits Center, onde acontece a exposição e entrega de kits da corrida. Grande parte dos participantes foram para lá e fizeram filas para comprar diversos produtos.
O essencial sobre a passagem de Sandy pelos EUA
Confira 12 fatos sobre a passagem do furacão Sandy pelos EUA
30/10 Sandy deixa rastro de destruição, mortes e escuridão nos EUA
29/10 Obama convoca reunião de crise: "prioridade é salvar vidas"
28/10 EUA: Sandy afetará 50 milhões
.
Bloomberg: vamos nos sair bem27/10Sandy recupera força de furacão e ameaça os Estados Unidos
Confira o material especial
Confira a trajetória do Sandy, dia a dia
Veja fotos da passagem do Sandy pelos EUA e da evolução do furacão
Também confira imagens de Nova York às escuras e de repórteres enfrentando o fenômeno
Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?
Saiba quais foram os furacões mais devastadores desde 2000
Recheado de apaixonados por corrida do mundo todo, a exposição vende camisetas, tênis e outros produtos de diversas marcas. Os descontos estão ainda maiores após o cancelamento da Maratona de Nova York, já que alguns produtos estão sendo vendidos com até 70% de desconto.
"Temos que aproveitar de alguma forma, já que a corrida foi cancelada. Vou gastar um pouco aqui", contou o português Simão, 32 anos, enquanto estava na enorme fila do caixa.
Mas, na exposição, há também lembranças do furacão Sandy, que chegou aos Estados Unidos como supertempestade e causou diversos prejuízos - inclusive o cancelamento da Maratona de Nova York. A Asics, patrocinadora oficial da corrida, já tinha anunciado uma campanha de doações dos lucros para as vítimas do fenômeno natural. Mas outras marcas também seguiram este caminho e prometeram doar até o lucro total das vendas feitas na exposição.
Incentivados por isso e pelos descontos, os atletas foram para a exposição e tentaram "esquecer" o cancelamento da maratona. Tanto que diversas camisetas com a data em que não vai acontecer a corrida foram vendidas normalmente. E mesmo quem não queria gastar foi para lá e saiu com a camiseta da maratona, o número de peito e diversos outros produtos distribuídos para quem pagou pela inscrição.