0

Oprah pode se candidatar à Casa Branca para desafiar Trump

Apresentadora despontou como presidenciável após Globo de Ouro

8 jan 2018
18h23
atualizado às 18h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Oprah Winfrey fez discurso impactante no Globo de Ouro
Oprah Winfrey fez discurso impactante no Globo de Ouro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Após seu impactante discurso na cerimônia do Globo de Ouro 2018, a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, de 63 anos, passou a ser cotada como candidata à Presidência dos Estados Unidos.

Duas pessoas próximas à estrela disseram à rede CNN que ela avalia a hipótese de desafiar Donald Trump nas eleições de 2020, concorrendo pelo Partido Democrata. No entanto, essas mesmas fontes afirmam que Oprah ainda não tomou nenhuma decisão.

A campanha eleitoral dos democratas para 2020 deve começar após as eleições de meio de mandato, em novembro de 2018, mas as movimentações nos bastidores, de olho na baixa popularidade de Trump, já começaram.

Nascida em 1954, Oprah despontou como possível candidata em seu duro discurso no Globo de Ouro contra o sexismo, após ter recebido um prêmio por sua carreira. "Por muito tempo, não escutavam as mulheres, ou não acreditavam nelas quando ousavam falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas esse tempo acabou", disse.

Ela apresentou durante mais de duas décadas um dos talk shows mais populares do país e hoje comanda uma empresa de entretenimento chamada Harpo Productions. Em 2006, catapultou o então senador Barack Obama ao estrelato ao defender sua eleição como presidente, antes mesmo de ele oficializar sua candidatura. 

Oprah faz forte e emocionante discurso no Globo de Ouro
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade