PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Contestação de Trump é "totalmente irresponsável", diz Biden

19 nov 2020 - 19h37
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira que a contestação do presidente Donald Trump sobre os resultados da eleição do dia 3 de novembro é "totalmente irresponsável". 

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden
19/11/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden 19/11/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

Trump abriu uma série de ações legais em vários Estados e afirmou, sem apresentar evidências, que é o vencedor da eleição por direito. Seu governo se recusa a reconhecer Biden como o vencedor e impede que sua equipe de transição acesse verbas e espaços de trabalho, e o acesso de Biden a informações confidenciais.

Ao falar após uma teleconferência com governadores de Estados, Biden disse que não estava preocupado que a recusa de Trump em admitir a derrota eleitoral impeça uma transferência de poder, mas disse que isso "passa uma mensagem horrível sobre quem somos como um país".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade