PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa onde suspeito de atentado em Boston se escondeu atrai curiosos

21 abr 2013 - 13h31
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
20 de abril - Veículo da polícia inspeciona o barco
20 de abril - Veículo da polícia inspeciona o barco
Foto: AFP

A lancha dos anos 1980 coberta de sangue, no jardim de uma rua habitualmente tranquila, onde o suspeito dos atentados de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, se escondeu, tem atraído os moradores locais, que buscam se recuperar do estado de choque.

Em frente à casa de Dave Henneberry, na rua Franklin, em uma área pacata de Watertown, câmaras de televisão e curiosos se espremiam contra o cordão de isolamento colocado pela polícia no jardim da casa. O vizinho George Pizzuto contou à rede de televisão ABC como Henneberry descobriu o jovem procurado por milhares de agentes policiais da cidade.

"Ele olhou para o jardim e observou que havia algo estranho em sua lancha. Então pegou sua escada, a colocou de um lado da lancha e subiu. Viu que tinha sangue sobre a lancha e acreditou ver um corpo do lado de dentro. Ele se abaixou rapidamente e chamou a polícia", conta.

Dzhojar Tsarnaev, de 19 anos, finalmente se entregou, após uma troca de tiros e tentativas de negociação. O suspeito, que foi hospitalizado gravemente ferido, não pôde ser interrogado de imediato.

<p>Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de ser um dos responsáveis pelas explosões na Maratona de Boston</p>
Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de ser um dos responsáveis pelas explosões na Maratona de Boston
Foto: FBI / Reuters
Outro vizinho, Greg Turner, ainda estava assustado com o que aconteceu. "As bombas (que explodiram na maratona), já tinham sido um choque, mas o que aconteceu aqui é incrível", disse.

Rebecca Heavey, também vizinha, narra os fatos como se fosse um filme. "Estávamos olhando pela janela e vimos que havia um grupo de policiais muito armados em frente a nossa casa. De repente houve disparos, nos atiramos no chão, mas não sabíamos o que estava acontecendo". "Olhei pela janela, vi um policial sobre meu carro, outros, armados, se protegiam atrás do meu carro. Depois um policial viu que estávamos olhando pela janela e nos disse para pegar nossos sapatos e fugir; foi o que fizemos", conta, acrescentando que "foi terrível".

Dave Henneberry, o herói do momento, não quer falar com a imprensa e prefere esperar que as coisas se acalmem para voltar a sua casa, onde não encontrará sua lancha. "Esta lancha era seu xodó, cuidava dela com amor. Agora disseram que ela está absolutamente inutilizável. Vai ficar com o coração partido", comentou Pizzuto.

No Facebook, uma campanha foi lançada para comprar uma nova lancha para ele.

Foto: Terra

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade