Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Caçada por fugitivos de prisão de Nova York entra no 7º dia

Uma das funcionárias do presídio está sendo investigada por ter ajudado na fuga

12 jun 2015 - 13h50
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Governador do Estado de Vermont, nos EUA, Peter Sumlin (esquerda) ao lado do governador de Nova York, Andrew Cuomo, durante entrevista coletiva no Centro Correcional Clinton sobre as buscas de dois homens que fugiram da prisão localizada em Dannemora. 10/06/2015
Governador do Estado de Vermont, nos EUA, Peter Sumlin (esquerda) ao lado do governador de Nova York, Andrew Cuomo, durante entrevista coletiva no Centro Correcional Clinton sobre as buscas de dois homens que fugiram da prisão localizada em Dannemora. 10/06/2015
Foto: Chris Wattie / Reuters

A polícia entrou nesta sexta-feira (12) no sétimo dia de caçada a dois fugitivos em meio a uma área densa de floresta perto de uma prisão do Estado de Nova York, à medida que mais detalhes surgiram a respeito de uma funcionária da cadeia que pode ter ajudado na fuga.

Siga Terra Notícias no Twitter

A polícia de NY usou o Facebook nesta sexta (12) para divulgar uma descrição refinada dos assassinos condenados Richard Marr, de 48 anos, e David Sweat, de 34, com detalhes sobre altura, peso e cor do cabelo, além de publicar fotos de suas tatuagens.

Joyce Mitchell, supervisora de estágio na alfaiataria do Centro de Correção Clinton, em Dannemora, Nova York, estava sendo interrogada sobre seu possível envolvimento em ajudar os presos a escapar, de acordo com autoridades.

O procurador do condado de Clinton, Andrew Wylie, disse à CNN nesta sexta-feira (12) que Joyce "forneceu algum tipo de equipamento ou ferramentas" aos homens, cuja fuga da prisão de segurança máxima foi descoberta no último sábado (6).

Joyce já havia sido investigada anteriormente pela inspetoria do Departamento de Correções e Supervisão Comunitária, após um colega de trabalho ter apresentado denúncia sobre sua aparente relação próxima com Matt, segundo o jornal Albany Times Union. Nenhuma ação disciplinar foi tomada após a investigação.

Outros agentes penitenciários estão sendo interrogados sobre a possibilidade de ajudar na elaboração da fuga, que incluiu passar por paredes de aço, se espremer através de um cano e sair por um bueiro, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, na última quinta-feira (11).

Uma equipe formada por 500 homens, junto com cães farejadores e aeronaves, fizeram buscas nas florestas nesta sexta-feira (12) a apenas alguns quilômetros da prisão, localizada a cerca de 32 quilômetros ao sul da fronteira canadense, informou a polícia.

Presos fogem durante banho de sol do cadeião de Cascavel:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade