PUBLICIDADE

Estados Unidos

Biden diz "não ter dúvida" de que governo sírio usou armas químicas

Vice-presidente dos Estados Unidos chamou ação de "hedionda"

27 ago 2013 - 20h22
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta terça-feira que o governo sírio foi claramente responsável por um ataque com armas químicas contra civis na semana passada e que deve ser responsabilizado pela ação "hedionda".

"Não há dúvida sobre quem é responsável por este uso hediondo de armas químicas na Síria: o regime sírio", disse Biden em um discurso à Legião Americana, um grupo de veteranos, em Houston.

"Aqueles que usam armas químicas contra homens, mulheres e crianças indefesas podem e devem ser responsabilizados", disse Biden.

A Casa Branca afirmou nesta terça-feira que o presidente norte-americano, Barack Obama, ainda não decidiu como os Estados Unidos irão responder ao ataque, que ocorreu em um subúrbio de Damasco controlado por rebeldes que lutam para derrubar o presidente da Síria, Bashar al-Assad.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade