Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Após ameaças, segurança de mulher de chefe da BP é reforçada

8 jun 2010 - 15h39
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

A polícia britânica reforçou a segurança em torno da mulher do executivo-chefe da empresa British Petroleum (BP), Tony Hayward, após a família receber ameaças pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.

Ave coberta de petróleo tenta levantar voo junto ao casco de um navio, na região onde acontece o vazamento no Golfo do México
Ave coberta de petróleo tenta levantar voo junto ao casco de um navio, na região onde acontece o vazamento no Golfo do México
Foto: AP

A mulher de Hayward, Maureen, foi alvo de ameaças, conforme ela mesma declarou nesta terça-feira à imprensa britânica, por parte de ativistas radicais.

"Algumas pessoas de minha família receberam ligações telefônicas desagradáveis e também nos chegaram cartas de alguns grupos. Tony (Hayward) está fora (nos Estados Unidos), a milhares de quilômetros de distância e isso é intranquilizador", explicou Maureen.

Segundo fontes da polícia britânica, há uma operação em andamento para proteger a residência familiar, a qual só se pode ter acesso por uma estrada privada.

Hayward, 53 anos, foi criticado por sua gestão da crise surgida após o vazamento de petróleo no Golfo do México e por ter minimizado as consequências ambientais da catástrofe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra