Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esposa e nora de líder do Hamas se feriram em ataque em Doha

Vítimas de bombardeio de Israel no Catar foram veladas

11 set 2025 - 13h02
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A esposa e a nora do negociador-chefe e líder do Hamas, Khalil al-Hayya, ficaram feridas no ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Doha, no Catar.

Vítimas de bombardeio de Israel no Catar foram veladas
Vítimas de bombardeio de Israel no Catar foram veladas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A confirmação foi feita pelo porta-voz e alto funcionário do movimento, Fawzi Barhoum, na primeira coletiva de imprensa desde o ataque perpetrado pelo exército israelense.

"Esta é uma batalha que envolve toda a nação. Estamos diante de um crime brutal que não apenas feriu a soberania de um país, mas também o que o Catar representa. É uma declaração de guerra a todos os países árabes e islâmicos", disse Barhoum, acrescentando que cinco palestinos e um catariano faleceram na ofensiva de Israel.

As seis vítimas do ataque, que mirou um complexo residencial onde estariam líderes do Hamas, matou o filho de Al-Hayya, o chefe de gabinete do negociador-chefe, três seguranças e um policial, de acordo com o movimento. A capital do Catar sediou hoje (11) uma cerimônia fúnebre que reuniu o emir catariano Tamim bin Hamad Al Thani e outras autoridades.

Em uma foto veiculada pelo Hamas, é possível ver que apenas dois altos funcionários do grupo, Osama Hamdan e Izzat al-Rishq, participaram do funeral. Este último estava entre os alvos da ofensiva israelense em Doha, mas escapou com vida.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, pediu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que se comprometa a não atacar o Catar novamente, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto à Axios. O republicano também teria expressado decepção com a decisão de Tel Aviv. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade