Embaixada de Israel publica foto de míssil do Irã que teria sido lançado durante cessar-fogo
Trégua teria sido violada pelos dois países, após ser anunciada por Donald Trump
A Embaixada de Israel acusou o Irã de violar o cessar-fogo com o lançamento de um míssil, enquanto o Irã nega as acusações e ambos os países trocam ataques após o anúncio de trégua mediada por Donald Trump.
A Embaixada de Israel no Reino Unido publicou uma foto na rede social X que mostra um míssil do Irã, que supostamente teria sido lançado durante o período de cessar-fogo entre os dois países.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Este é um foguete disparado contra o norte de Israel — não durante uma guerra, mas durante um chamado cessar-fogo. O Irã continua a mostrar sua verdadeira natureza como um estado terrorista e uma ameaça regional”, diz a publicação.
This is a rocket fired at northern Israel - not during war, but during a so-called ceasefire.
Iran continues to show its true nature as a terror state and a regional threat. pic.twitter.com/L9jl0CjuDG
— Israel in the UK 🇮🇱🤝🇬🇧 (@IsraelinUK) June 24, 2025
O embaixador Tzipi Hotovely também se manifestou, acusando o Irã de violar o cessar-fogo. “É evidente que este não é um regime que busca a paz, mas sim espalhar terror, morte e destruição”, declarou.
No mesmo post, Hotovely compartilhou uma foto de uma criança sendo resgatada dos escombros após um bombardeio contra Israel, e afirmou que o país continuará a fazer 'tudo o que for preciso' para proteger o povo.
Iran has violated the ceasefire once again. It is clear this is not a regime seeking peace, it seeks only to spread terror, death & destruction.
The image of an Israeli child in pyjamas rescued from the rubble this morning shows the horror of the Iranian regime’s ongoing… pic.twitter.com/Wf8NfvhEaf
— Tzipi Hotovely (@TzipiHotovely) June 24, 2025
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o Irã foi anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de segunda-feira, 23, poucas horas depois do ataque iraniano contra uma base americana no Catar, em represália pelo bombardeio americano a centrais nucleares do país persa no último fim de semana.
No entanto, segundo o Irã, Israel realizou pelo menos três ataques nesta terça-feira, 24, enquanto sirenes de alarme foram acionadas em algumas partes do estado judeu contra dois mísseis balísticos da nação persa.
O ministro israelense da Defesa, Israel Katz, determinou que o exército respondesse 'com força a violações do cessar-fogo por parte do Irã, com ataques intensos a alvos do regime no coração de Teerã'. O Irã, no entanto, negou haver disparado projéteis contra Israel após o cessar-fogo.