PUBLICIDADE

Mundo

May rebate Trump: 'Reino Unido poderá fechar acordo com EUA'

Na segunda, presidente dos EUA disse que acordo do Brexit pode tornar o comércio entre Washington e Londres mais difícil

27 nov 2018 - 11h34
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido será capaz de firmar acordos comerciais com outros países, incluindo os Estados Unidos, depois que deixar a União Europeia, afirmou nesta terça-feira (27) a primeira-ministra britânica, Theresa May. Na segunda, o presidente dos EUA, Donaldo Trump, disse que o acordo do Brexit pode tornar o comércio entre Washington e Londres mais difícil.

Premiê britânica, Theresa May 25/11/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Premiê britânica, Theresa May 25/11/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Foto: Reuters

"Se você observar a declaração política... ela identifica claramente que nós teremos uma política comercial independente e seremos capazes de fazer acordos comerciais com países pelo resto do mundo", disse May a emissoras.

Quanto aos Estados Unidos, a primeira-ministra revelou que o país já está mantendo contato para viabilizar o comércio: "Já temos conversado com eles sobre o tipo de acordo que podemos ter no futuro. Temos um grupo de trabalho estabelecido que está trabalhando bem e se encontrou diversas vezes".

Veja também:

Caroline Herschel, a astrônoma que descobriu 8 cometas, mas ficou à sombra do irmão:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade