Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"É uma tragédia sem precedentes", diz governador da região de Buenos Aires

Chuvas que começaram na terça-feira já causaram mais de 30 mortes

3 abr 2013 - 11h54
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, admitiu que a situação em La Plata é "muito séria" em função do temporal que atingiu a cidade na noite de ontem. O governante qualificou as chuvas como uma "tragédia sem precedentes". Há ao menos 25 mortos na cidade, que é vizinha da capital Buenos Aires, onde já há seis mortes confirmadas.

Em entrevista coletiva, Scioli destacou que "neste momento, a maior preocupação é salvar as vidas que se pode salvar". O governador afirmou ainda que um comitê de crise foi formado na noite de terça-feira para auxiliar a população.

A prioridades agora, segundo as autoridades, é evitar novas mortes. De acordo com Ricardo Casal, ministro de Justiça e Segurança, todos os helicópteros disponíveis estão trabalhando na remoção de pessoas de áreas de risco e fotografando os bairros mais atingidos para que se tenha uma dimensão da tragédia e se possa estabelecer os próximos passos.

As chuvas intensas começaram a cair durante a madrugada de terça-feira na capital argentina, deixando vários bairros debaixo d'água e pessoas ilhadas em veículos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade