Drones ucranianos atingiram alvos em três regiões russas, dizem autoridades locais
Drones ucranianos atingiram alvos industriais e de energia nas regiões russas de Krasnodar, Tartaristão e Kaluga durante a noite, disseram autoridades locais nesta quinta-feira, e os militares ucranianos confirmaram que realizaram dois dos três ataques.
Na região sul de Krasnodar, os destroços de um drone atingiram a refinaria de petróleo Ilskiy, sem causar vítimas, mas provocando um incêndio que foi extinto posteriormente, segundo as autoridades locais.
Na região do rio Volga, rica em petróleo, no Tartaristão, a cerca de 1.400 km da Ucrânia, a mídia russa citou o serviço de imprensa do governador local dizendo que uma instalação de armazenamento de energia na cidade de Almetyevsk havia sido atingida, causando um incêndio que foi posteriormente apagado.
Um terceiro ataque causou um incêndio em uma instalação industrial não identificada na cidade de Lyudinovo, na região de Kaluga, a sudoeste de Moscou, disse o governador local Vyacheslav Shapsha em um comunicado.
Os militares ucranianos confirmaram em um comunicado que haviam atingido as instalações em Krasnodar e no Tartaristão. Kiev vem intensificando os ataques contra a infraestrutura energética russa nos últimos meses, com o objetivo de cortar as fontes de financiamento de Moscou para sua campanha militar na Ucrânia.