Dono do Telegram vai deixar fortuna bilionária para seus mais de 100 filhos: 'Terão os mesmos direitos'
Pavel Durov concebeu 6 filhos naturalmente, os demais são fruto de doações de esperma
Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram, afirmou que pretende deixar sua herança bilionária para seus mais de 100 filhos. Durov concebeu naturalmente seis filhos, com três parceiras diferentes, o restante foi fruto de doações de esperma.
"A clínica onde comecei a doar esperma há 15 anos para ajudar um amigo me disse que mais de 100 bebês foram concebidos dessa maneira em 12 países", iniciou Durov em entrevista para a publicação francesa Le Point.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Quero deixar claro que não faço distinção entre meus filhos: há aqueles que foram concebidos naturalmente e aqueles que vêm das minhas doações de esperma. Todos são meus filhos e terão os mesmos direitos! Não quero que eles se separem depois da minha morte", acrescentou o empresário de 40 anos.
Com uma fortuna estimada em US$ 13,9 bilhões (mais de R$ 76 bilhões), segundo a Bloomberg, Durov diz que os recursos só serão liberados após, pelo menos, 30 anos. A decisão já foi incluída em seu testamento.
"Quero que eles vivam como pessoas normais, que se construam sozinhos, que aprendam a confiar em si mesmos, que sejam capazes de criar, que não dependam de uma conta bancária", disse ele à publicação.
Pavel Durov, também conhecido como 'Mark Zuckerberg russo', ficou famoso após criar o VKontakte, a maior rede social da Rússia, quando tinha apenas 22 anos. Em 2013, ele criou o Telegram, um dos serviços de mensagem instantânea mais populares do mundo.