PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Síria: ataque em ato eleitoral deixa ao menos 21 mortos

23 mai 2014 - 04h50
(atualizado às 04h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na noite de quinta-feira em um ataque de um grupo rebelde islamita em um evento eleitoral de apoio ao presidente da Síria, Bashar al Assad, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os islamitas lançaram uma bomba contra um grupo de pessoas que fazia campanha eleitoral para Assad no bairro de Al Matar, na cidade meridional de Deraa, segundo um comunicado do grupo. Entre os mortos estão 11 civis, entre eles um menor de 18 anos, seis milicianos pró-governo - membros dos chamados comitês populares - e outras quatro pessoas não identificadas.

Esse número pode aumentar, já que os feridos se encontram em estado grave. O OSDH informou que os presentes no ato estavam participando da campanha de Assad, que concorre ao terceiro mandato nas eleições de 3 de junho. Este ataque é o primeiro do tipo realizado pelos insurgentes contra um evento da campanha eleitoral, que começou no dia 11 de maio.

Assad disputará a presidência com o deputado e membro da oposição tolerada, Maher Abdel Hafez Hayar, e o ex-ministro Hassan Abdullah al Nouri. O atual líder protagonizou ultimamente frequentes aparições públicas e enfocou seu programa eleitoral na unidade do país, apesar do sangrento conflito, que há mais de três anos já deixou mais de 160 mil mortos na Síria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade