PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

França retira da Líbia cidadãos franceses e britânicos

O país também fechou sua embaixada em Trípoli temporariamente

30 jul 2014 - 07h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Combatentes da brigada islâmica Misarata atiram contra o aeroporto de Trípoli na tentativa de tomar o controle da região, dominada por uma poderosa milícia rival, em 26 de julho</p>
Combatentes da brigada islâmica Misarata atiram contra o aeroporto de Trípoli na tentativa de tomar o controle da região, dominada por uma poderosa milícia rival, em 26 de julho
Foto: AP

A França retirou da Líbia por mar meia centena de cidadãos franceses e britânicos, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades francesas.

A repatriação dos franceses da Líbia foi pedida no Conselho de Ministros, declarou à imprensa o porta-voz do governo, Stéphane Le Foll, ressaltando que cidadãos britânicos foram repatriados ao mesmo tempo.

Segundo uma fonte diplomática francesa, 40 franceses, incluindo o embaixador na Líbia, e sete britânicos foram evacuados na madrugada desta quarta-feira em um barco da marinha francesa.

A chancelaria francesa declarou que "devido à situação de segurança, os locais ocupados por nossa embaixada em Trípoli foram fechados temporariamente" e "as atividades diplomáticas prosseguem a partir de Paris".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade