PUBLICIDADE

Mundo

Diretora Melina Matsoukas diz que "Queen & Slim" conta história necessária sobre negros

29 jan 2020 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários

A diretora Melina Matsoukas disse que trocar o comando de videoclipes musiciais de Beyoncé para a direção de "Queen & Slim" na telona lhe deu a chance de contar o que chama de uma história "necessária" sobre "pessoas negras, meu povo".

Diretora Melina Matsoukas 
08/01/2020
REUTERS/Andrew Kelly
Diretora Melina Matsoukas 08/01/2020 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

Matsoukas compareceu ao tapete vermelho para a première de sua estreia como diretora em Londres, poucos dias antes dos prêmios Bafta, a principal premiação do cinema do Reino Unido, que foi criticada por alguns por sua falta de diversidade.

Os indicados ao Bafta nas categorias de atuação são todos brancos --o que provocou reação nas mídias sociais como #BaftasSoWhite--, e o público que busca mais diversidade a encontrará em "Queen & Slim".

O drama de Matsoukas é sobre um casal negro cujo encontro pelo Tinder termina com a dupla em fuga depois que eles matam um policial branco em legítima defesa.

"Quando li o roteiro, era tudo o que eu buscava em um filme -- era político, tinha algo a dizer, parecia realmente necessário e divertido", disse Matsoukas à Reuters na pré-estreia do filme em Londres.

"Ele também representou uma comunidade de pessoas - negros, meu povo - que nem sempre vemos na tela e eu realmente queria contar nossas histórias para nossas lentes, sem filtro, e conseguimos fazer isso."

Os atores Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith se juntaram a Matsoukas no tapete vermelho para comemorar antes do lançamento do filme no Reino Unido em 31 de janeiro.

O filme começa com os personagens Slim e Queen, de Kaluuya e Turner-Smith, em um encontro estranho que parece não estar indo a lugar algum.

Dirigindo para casa por uma rua deserta de Cleveland após o jantar, eles são parados por um policial branco e se envolvem em uma briga que resulta em Queen baleada na perna, e Slim mata o policial em legítima defesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade