PUBLICIDADE

Mundo

DiCaprio publica tuíte criticando Bolsonaro sobre Amazônia

Ministro Salles rebateu acusação também pelas redes sociais

10 set 2020 - 12h13
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator e ativista norte-americano Leonardo DiCaprio usou as redes sociais para participar de uma campanha crítica ao presidente Jair Bolsonaro sobre a gestão da Amazônia.

DiCaprio apoiou campanha que questiona se as pessoas estão do lado da Amazônia ou de Bolsonaro
DiCaprio apoiou campanha que questiona se as pessoas estão do lado da Amazônia ou de Bolsonaro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O astro de Hollywood compartilhou um vídeo da Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) que questiona "de que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?". Na postagem do Twitter, DiCaprio usou três hashtags: #DefundBolsonaro, #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn.

Essa não é a primeira vez que o ator norte-americano, que tem uma fundação internacional pelo meio-ambiente, entra em uma briga com o presidente brasileiro. Em 2013, após fazer críticas contra o governo por causa dos altos índices de incêndios florestais, Bolsonaro chegou a acusar o norte-americano de "financiar ONGs" que estavam envolvidas nas queimadas.

No início da manhã desta sexta-feira (10), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou também o Twitter para pedir se o artista não queria participar de um projeto que será lançado pelo governo.

"Querido @LeoDiCaprio o Brasil está lançando o projeto de preservação "Adopt1Park" que permite que você ou qualquer outra empresa ou pessoa escolha um dos 132 parques na Amazônia e patrocine-o diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?, escreveu o ministro.

Salles também é alvo de muitas críticas internacionais, especialmente, após dizer em uma reunião ministerial em abril que, enquanto a mídia estava preocupada em cobrir a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) era hora de "passar a boiada" na aprovação e mudança de leis ambientais. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade