PUBLICIDADE

Mundo

Cruz Vermelha divulga imagens de reféns sendo libertados após acordo de Israel com o Hamas

Primeiros reféns liberados atravessaram a fronteira para o Egito, em ambulâncias, e já estão em Israel

24 nov 2023 - 14h40
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Reféns liberados pelo Hamas
Reféns liberados pelo Hamas
Foto: Reuters

A Cruz Vermelha divulgou imagens dos primeiros reféns libertados pelo Hamas atravessando a fronteira com o Egito em uma travessia feita por ambulâncias. 

O grupo de reféns é composto por 24 pessoas e foi liberado nesta sexta-feira, 24, após acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo palestino Hamas. De acordo com informações da Cruz Vermelha, os reféns estão bem.

Um porta-voz do ministério das Relações Exteriores do Catar detalhou que o grupo é formado por: 13 cidadãos israelenses, alguns deles com dupla cidadania, 10 tailandeses e um filipino. Os reféns têm entre 2 a 85 anos de idade, sendo o mais novo Aviv Katz (2 anos) e a mais velha Yaffa Adar (85 anos), cuja imagem dela sendo levada por terroristas em um carrinho de golfe viralizou no início da guerra, em 7 de outubro.

Acordo

O acordo prevê a libertação de 150 palestinos presos no conflito e 50 israelenses que foram feitos reféns pelo Hamas. O cessar-fogo teve início na madrugada desta sexta-feira, 24.

Cerca de 200 pessoas sequestradas continuam sob poder do Hamas. Segundo a BBC, o grupo palestino ofereceu libertar parte dos reféns em troca de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

A maioria dos reféns é israelense. No entanto, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos de países como Estados Unidos, Reino Unido e Itália. O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade