PUBLICIDADE

Mundo

Cristina Kirchner mostra o "dedo do meio" ao chegar à posse de Milei

Atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner conduziu a abertura da cerimônia de transmissão de poder para o presidente eleito

10 dez 2023 - 12h01
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução: captura de tela
Reprodução: captura de tela
Foto: Perfil Brasil

Quando a atual vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner entrou no Congresso neste domingo, 10, para a posse de Javier Milei como novo presidente da Argentina, ela inicialmente cumprimentou o público. Mas depois, quando algum grito da rua a incomodou, Cristina fez um gesto com o dedo do meio de costas para a população argentina que estava no local.

O Congresso vive neste domingo um turbilhão com a posse Milei. Atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner conduziu a abertura da cerimônia de transmissão de poder para o presidente eleito, Javier Milei, e anunciou formalmente o libertário como presidente.

Muitos congressistas presentes na cerimônia comemoraram o anúncio e entoaram gritos de "Libertad, Libertad, Libertad". O presidente eleito Javier Milei fará juramento no Congresso Nacional em instantes.

A atual vice-presidente Cristina Kirchner está sentada na tribuna, ao lado do recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Martín Menem. Enquanto isso, Jair Bolsonaro assiste à sessão na primeira fila, ao lado de Eduardo Duhalde e Adolfo Rodríguez Saá.

Ex-presidente Bolsonaro

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro chegou ao Congresso argentino para acompanhar a posse de Javier Milei como presidente da Argentina. Ele ficará no mesmo patamar que líderes em exercício como Luis Lacalle Pou, Gabriel Boric e Volodmir Zelenski.

Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que não estará presente no ato, enviando o chanceler Mauro Vieira em seu lugar, Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira, 7, com uma comitiva de 50 pessoas e provocou alvoroço nas ruas de Buenos Aires.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade