PUBLICIDADE

Mundo

Crise climática global está "além da política partidária", diz Greta Thunberg

25 set 2019 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista do clima Greta Thunberg disse nesta quarta-feira que o mundo precisa deixar divisões partidárias de lado e se unir à ciência para enfrentar uma crise climática e ecológica.

Ativista do clima Greta Thunberg em Nova York
30/08/2019
REUTERS/Jeenah Moon
Ativista do clima Greta Thunberg em Nova York 30/08/2019 REUTERS/Jeenah Moon
Foto: Reuters

"A crise climática e ecológica está além da política partidária", disse Thunberg em um evento em Nova York para marcar o lançamento de um relatório sobre oceanos, geleiras e calotas polares por um painel de cientistas apoiado pela ONU.

"Nosso principal inimigo agora não são nossos oponentes políticos, nosso principal inimigo é a física. Ainda podemos consertar isso, ainda é possível. Mas não se continuarmos como agora", afirmou Thunberg.

Na segunda-feira, a adolescente sueca de 16 anos denunciou líderes mundiais por não terem enfrentado as mudanças climáticas em um discurso em cúpula da ONU sobre o clima.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade