PUBLICIDADE

Mundo

Crianças a partir dos 12 devem usar máscaras como adultos

O uso de máscaras por crianças entre seis e 11 anos depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade de transmissão na área

22 ago 2020 - 15h21
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que crianças com 12 anos ou mais devem usar máscaras para ajudar a combater a pandemia de covid-19 nas mesmas condições que os adultos, enquanto crianças entre seis e 11 anos devem usá-las sob abordagem baseada em risco.

Crianças usam máscaras de proteção durante pandemia de Covid-19 em Funabashi, no Japão
16/07/2020 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Crianças usam máscaras de proteção durante pandemia de Covid-19 em Funabashi, no Japão 16/07/2020 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

Crianças com 12 anos ou mais devem usar máscara especialmente quando a distância de um metro de outras não pode ser garantida e há transmissão generalizada na área, afirmaram a OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em um documento no site da OMS datado de 21 de agosto.

O uso de máscaras por crianças entre seis e 11 anos depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade de transmissão na área, a habilidade da criança em usar a máscara, o acesso a máscaras e a supervisão adequada de um adulto, disseram as duas organizações.

O impacto potencial na aprendizagem e no desenvolvimento psicossocial e as interações que a criança mantém com pessoas com alto risco de desenvolver doenças graves também devem desempenhar um papel na avaliação dos riscos.

Crianças de cinco anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras com base na segurança e no interesse geral da criança, disseram a OMS e a Unicef.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade