Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coreia do Norte troca soldados da fronteira e Coreia do Sul concede medalhas após fuga de desertor

24 nov 2017 - 07h22
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte, segundo relatos, substituiu guardas e reforçou uma parte de sua fronteira com a Coreia do Sul onde um soldado norte-coreano desertou na semana passada, enquanto soldados sul-coreanos e norte-americanos foram condecorados por seu papel no resgate do desertor.

Soldados norte-coreanos cavam trincheira e plantam árvores em local onde guarda desertou no dia 13 de novembro 22/11/2017 Divulgação via REUTERS
Soldados norte-coreanos cavam trincheira e plantam árvores em local onde guarda desertou no dia 13 de novembro 22/11/2017 Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O desertor norte-coreano foi baleado e ferido por seus colegas enquanto fugia para o lado sul-coreano da Área de Segurança Conjunta.

Os soldados da Coreia do Sul e dos EUA que lideraram a operação de resgate para arrastar o desertor gravemente ferido para a segurança receberam medalhas de condecoração, de acordo com as Forças dos EUA na Coreia do Sul.

Um grupo de diplomatas graduados sediados em Seul visitou a Área de Segurança Conjunta na manhã de quarta-feira, onde viu cinco funcionários norte-coreanos cavando uma profunda trincheira na zona onde o soldado ultrapassou a fronteira, após ficar com seu veículo preso em uma pequena vala, disse à Reuters um membro da delegação diplomática nesta sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade