PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte diz que desnuclearização pode fracassar

As conversas com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, não teriam avançado

7 jul 2018 - 12h19
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte afirmou neste sábado que a decisão "firme" de desistir de seus programas nucleares pode fracassar depois que os Estados Unidos exigiram a desnuclearização unilateral durante dois dias de negociações em Pyongyang, informou a mídia estatal.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e líder norte-coreano, Kim Jong Un
Presidente dos EUA, Donald Trump, e líder norte-coreano, Kim Jong Un
Foto: Reuters

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a KCNA, disse que o resultado das negociações com a delegação liderada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, foi "extremamente preocupante", acusando-a de insistir na desnuclearização completa, verificável e irreversível.

O "caminho mais rápido" para alcançar uma península coreana livre de armas nucleares seria por meio de uma abordagem gradual em que ambos os lados tomassem medidas ao mesmo tempo, disse a KCNA em um comunicado citando um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Veja também

Top News: IPCA alcança maior nível em junho em 22 anos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade