Conversações sobre solução de dois Estados precisam começar, diz ministro alemão a caminho de Israel
31 jul
2025
- 07h56
Exibir comentários
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Johann Wadephul, disse na quinta-feira que o reconhecimento de um Estado palestino vem mais no final de negociações para uma solução de dois Estados, mas que esse processo precisa começar agora, alertando que Berlim responderá a "medidas unilaterais".
"Uma solução negociada de dois Estados continua sendo o único caminho que pode oferecer às pessoas de ambos os lados uma vida em paz, segurança e dignidade", afirmou ele em uma declaração emitida pouco antes de sua viagem na quinta-feira a Israel e aos territórios palestinos.
"Para a Alemanha, o reconhecimento de um Estado palestino vem mais no final desse processo. Mas esse processo precisa começar agora."