PUBLICIDADE

Mundo

Conselheiros da Casa Branca alertam para contágio "incessante" de Covid-19 no Oeste e no Meio-Oeste

29 out 2020 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

A força-tarefa da Casa Branca de combate ao coronavírus está alertando para uma disseminação ampla e persistente da Covid-19 na metade oeste dos Estados Unidos, e seus membros pediram medidas de mitigação agressivas.

Dr. Anthony Fauci
23/09/2020
Graeme Jennings/Pool via REUTERS
Dr. Anthony Fauci 23/09/2020 Graeme Jennings/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Estamos em uma trajetória difícil. Estamos indo na direção errada", disse o dr. Anthony Fauci, membro da força-tarefa e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA.

Fauci observou que os casos de coronavírus estão aumentando em 47 Estados e que pacientes estão sobrecarregando hospitais de todo o país.

"Se as coisas não mudarem, se continuarem no rumo em que estamos, haverá muito sofrimento neste país com respeito a casos adicionais e hospitalizações, e mortes", disse Fauci em uma entrevista à CNBC na noite de quarta-feira.

A força-tarefa da Casa Branca alertou os Estados do Meio-Oeste e do Oeste do país que medidas de mitigação agressivas são necessárias, de acordo com relatórios estaduais semanais obtidos pela CNN.

"Continuamos a ver uma disseminação incessante e ampla no Meio-Oeste, no norte do Meio-Oeste e no Oeste. Isto exigirá uma mitigação agressiva para controlar tanto a disseminação silenciosa e assintomática quanto a disseminação sintomática", disse um dos relatórios estaduais.

Os relatórios da força-tarefa disseram que o clima mais frio é um fator essencial no aumento, já que amigos e familiares passam a se reunir em ambientes fechados. A entidade exortou os Estados a intensificarem os esforços para incentivar o uso de máscaras e o distanciamento social e impedir aglomerações em espaços públicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade