Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuvas torrenciais causam inundações e deslizamentos na Itália

Regiões da Emilia-Romagna e da Toscana foram as mais afetadas

14 mar 2025 - 10h11
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

As regiões da Emilia-Romagna e da Toscana, na Itália, foram duramente impactadas nesta sexta-feira (14) por chuvas torrenciais que causaram inundações e deram muita dor de cabeça para os moradores de diversas cidades.

    As autoridades locais emitiram um alerta vermelho para as duas áreas, enquanto o governo italiano assinou um decreto de mobilização extraordinária do Serviço Nacional da Defesa Civil para a Emilia-Romagna com o objetivo de lidar com a grave situação.

    A província de Bolonha foi uma das mais afetadas pelas chuvas, pois diversos municípios registraram deslizamentos de terra e inundações. Em San Lazzaro di Savena, por exemplo, ocorreram de forma urgente evacuações preventivas.

    Já na Toscana, as províncias de Florença, Prato, Pistoia e Pisa foram muito impactadas pelas tempestades. A Defesa Civil da região aconselhou a população a "ser extremamente cautelosa e a limitar seus deslocamentos".

    Os níveis hidrométricos do trecho florentino do rio Arno estão diminuindo ligeiramente, mas o patamar que atingiu a água alarmou os moradores de Florença.

    "A situação climática determinou a necessidade de elevar o nível de atenção para o vermelho, com isso, recomendamos que a população seja extremamente cautelosa. O sistema regional da Defesa Civil está totalmente operacional e estamos monitorando constantemente a evolução da situação", disse Eugenio Giani, governador da Toscana.

    O tráfego ferroviário em Florença está operando em um ritmo lento em virtude da queda de galhos e árvores sobre a linha de energia, já em Prato e em Campo Bisenzio, as atividades comerciais e industriais permaneceram fechadas. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade