PUBLICIDADE

Mundo

China se diz decepcionada com veto dos EUA à resolução de cessar-fogo entre Israel e Hamas, segundo Xinhua

20 fev 2024 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

A China expressou "forte decepção" com o fato de os Estados Unidos terem bloqueado um projeto de resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas sobre a guerra entre Israel e Hamas, pedindo um cessar-fogo humanitário imediato, informou a Xinhua na quarta-feira (horário local), citando o representante permanente da China na ONU, Zhang Jun.

Os Estados Unidos vetaram nesta terça-feira, pela terceira vez, um projeto de resolução do Conselho de Segurança, bloqueando a exigência de um cessar-fogo humanitário imediato, já que, em vez disso, pressionam o órgão de 15 membros a pedir um cessar-fogo temporário ligado à libertação de reféns mantidos pelo Hamas.

"A China expressa sua forte decepção e insatisfação com o veto dos EUA", disse Zhang Jun, segundo a Xinhua.

"O veto dos EUA envia uma mensagem errada, empurrando a situação em Gaza para uma situação ainda mais perigosa", disse Zhang, acrescentando que a objeção ao cessar-fogo em Gaza não é "nada diferente de dar sinal verde para o massacre contínuo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade