PUBLICIDADE

Mundo

Chefe de polícia da Bolívia diz que não há mandado de prisão contra Morales

11 nov 2019 - 08h37
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Não há mandado de prisão para o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse um chefe de polícia boliviano no domingo, em comentários transmitidos em um canal de televisão local.

Presidente da Bolívia, Evo Morales, que anunciou sua renúncia após pressões da oposição e de militares
10/11/2019
REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Presidente da Bolívia, Evo Morales, que anunciou sua renúncia após pressões da oposição e de militares 10/11/2019 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Foto: Reuters

Morales, que renunciou no domingo em meio a conflitos resultantes da polêmica eleição de 20 de outubro, denunciara anteriormente no Twitter o que chamou de mandado policial "ilegal" para sua prisão, alegando que "grupos violentos" atacaram sua casa.

A renúncia de Morales ocorreu horas depois de o líder convocar novas eleições, pressionado por um relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA), divulgado na madrugada de domingo, que indica "irregularidades" nas eleições.

A convocação de nova eleição foi rejeitada pela oposição, que pediu, junto às Forças Armadas, a renúncia do presidente.

Morales, que assumiu o poder em 2006, ganhou as eleições em 20 de outubro, mas a contagem dos votos foi suspensa inexplicavelmente durante quase um dia, o que provocou acusações de fraude e deflagrou protestos da oposição, greves e bloqueios de estradas no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade