PUBLICIDADE

Mundo

Chefão da máfia da região italiana de Apúlia é detido

23 abr 2011 - 07h16
(atualizado às 09h42)
Compartilhar

A Polícia italiana deteve neste sábado em Oria (Brindisi) Francesco Campana, de 38 anos, considerado o chefão da Sacra Corona Unita (SCU), a máfia da região de Apúlia (sul), informou a delegacia de Polícia de Brindisi.

Foto divulgada pela polícia italiana mostra Francesco Campana, chefe da máfia de Apúlia
Foto divulgada pela polícia italiana mostra Francesco Campana, chefe da máfia de Apúlia
Foto: AP

Campana, nascido na localidade de Mesagne, tinha sido condenado a nove anos de prisão por pertinência a associação mafiosa e tráfico de drogas e estava em paradeiro desconhecido.

O mafioso controlava a Sacra Corona Unita depois que os chefes históricos Giuseppe Rogoli e Salvatore Buccarella deixaram seus postos de comando.

O chefe de Polícia de Brindisi, Vincezo Carella, disse à imprensa local que a detenção de Campana é o "golpe definitivo" à SCU, depois que no dia 28 de dezembro outros 18 integrantes da Sacra Corona Unita foram detidos, que mantém relações com os clãs mafiosos do Leste europeu e dos bálcãs e controla o contrabando de drogas nessa região do sul italiano.

Além da Sacra Corona Unita, no sul da Itália operam a máfia Ndrangheta, da Calábria; a Cosa Nostra, da Sicília; e a Camorra, de Nápoles.

EFE   
Compartilhar
Publicidade