Chanceler russo diz a colega iraniano que combates não devem ser retomados e que Rússia está pronta para ajudar
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse ao seu colega iraniano, Abbas Araqchi, nesta segunda-feira, que era importante evitar qualquer retomada das hostilidades no Oriente Médio e disse que a Rússia estava pronta para ajudar com um acordo.
"S. Lavrov enfatizou a importância de evitar a recorrência de confrontos armados e, mais uma vez, confirmou a disponibilidade inabalável da Rússia para ajudar a resolver a crise, que não tem solução militar", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um relato da conversa telefônica.
O ministério disse que Araqchi relatou a Lavrov os detalhes das negociações entre os EUA e o Irã no Paquistão no fim de semana, que não conseguiram chegar a uma solução.