PUBLICIDADE

Mundo

Casos de Covid-19 aumentam nos EUA, quase todos entre não vacinados

8 jul 2021 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Os casos de Covid-19 nos Estados Unidos subiram cerca de 11% em relação à semana anterior, quase todos entre pessoas que não foram vacinadas, disseram autoridades nesta quinta-feira, à medida que a altamente infecciosa variante Delta se torna a linhagem predominante da Covid-19 no país.

Mulher deixa hospital em Nova York em meio à pandemia de Covid
 24/12/2020   REUTERS/Carlo Allegri
Mulher deixa hospital em Nova York em meio à pandemia de Covid 24/12/2020 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Cerca de 93% dos casos de Covid-19 dos últimos dias surgiram em condados com índices de vacinação de menos de 40%, disse Rochelle Walensky, diretora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), em uma entrevista coletiva.

Dados preliminares de meses recentes indicam que 99,5% das mortes de Covid-19 ocorreram em pessoas não vacinadas, acrescentou.

"Colocando simplesmente: em áreas de cobertura de vacinação baixa, casos e hospitalizações sobem", disse Walensky.

No início desta semana, o CDC disse que a variante Delta da Covid-19 se tornou a linhagem predominante nos EUA. A variante, que é altamente contagiosa, também se torna predominante em outros países de todo o mundo.

Os casos de Covid-19 estão disparando em condados que representam nove milhões de pessoas, segundo Walensky.

"Taxas de vacinação baixas nestes condados, somadas a taxas altas de casos e políticas de mitigação frouxas que não protegem os que não estão vacinados da doença, certa e tristemente levarão a mais sofrimento desnecessário", disse.

Os principais índices de Wall Street caíram nesta quinta-feira, já que a disseminação da variante Delta provoca dúvidas sobre uma recuperação econômica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade