PUBLICIDADE

Mundo

Casa Branca diz que comentários de Kim Jong Un são "um sinal interessante"

20 jun 2021 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos disseram neste domingo que encaram como "um sinal interessante" os comentários do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, desta semana, dizendo estar pronto para "diálogo e confronto", mas acrescentaram que Washington ainda aguarda comunicação direta de Pyongyang para começar conversas pela desnuclearização da Península da Coreia.

"Os comentários dele nesta semana são considerados um sinal interessante e vamos esperar para ver se são acompanhados por qualquer tipo de comunicação direta conosco sobre um possível caminho adiante", disse o Conselheiro de Segurança Nacional norte-americano, Jake Sullivan, em entrevista à ABC News.

"O que o presidente Biden comunicou é que os Estados Unidos estão preparados para começar negociações baseadas em princípios com a Coreia do Norte para lidar com o desafio do programa nuclear da Coreia do Norte, com o objetivo final de completa desnuclearização da Península da Coreia", disse Sullivan na entrevista.

Kim ordenou que o seu governo se preparasse "tanto para diálogo quanto para confronto" com os Estados Unidos, segundo a imprensa estatal na sexta-feira, em sua primeira reação à nova política do governo Biden à Coreia do Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade