PUBLICIDADE

Mundo

Cachorro rottweiler cai de janela e atinge grávida no centro de Roma

A mulher foi internada em estado grave após o incidente

27 out 2023 - 14h07
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente ocorreu em uma movimentada rua do centro histórico de Roma
Acidente ocorreu em uma movimentada rua do centro histórico de Roma
Foto: Ansa

Uma mulher grávida foi internada em estado grave após ter sido atingida por um rottweiler que caiu da janela de um apartamento em pleno centro histórico de Roma, capital da Itália.

O incidente ocorreu nesta sexta-feira, 27, perto da concorrida Piazza di Spagna, que atrai todos os dias milhares de turistas para conhecer sua célebre escadaria.

O cachorro despencou do terceiro andar de um prédio e atingiu um casal que passava na rua Frattina. Enquanto o homem saiu praticamente ileso, a mulher, que tem 28 anos e está no segundo mês de gravidez, acabou hospitalizada em estado grave, mas não corre risco de morte.

Os médicos também constataram que os batimentos cardíacos do bebê estão estáveis.

O rottweiler foi socorrido no local, mas acabou morrendo, e sua tutora ainda arrisca responder a um processo por lesão culposa, ou seja, quando não há a intenção de cometer o crime.

"Quem possui um cachorro tem a obrigação de cuidar dele com atenção, uma vez que um cão é como uma criança e deve ser monitorado para evitar danos a si e ao próximo", disse a Organização Internacional de Proteção dos Animais.

Um comerciante da região contou que ouviu um barulho parecido a um "disparo de pistola". "Depois percebi que o cãozinho tinha caído da janela", relatou. A suspeita é de que o rottweiler tenha se aproximado do parapeito enquanto perseguia um gato e perdido o equilíbrio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade