PUBLICIDADE

Mundo

Cabra aciona explosivos e fere soldados russos na Ucrânia

Animal de uma fazenda da região disparou dispositivos que as forças russas montaram próximo a um hospital de Zaporizhzhia Oblast

24 jun 2022 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
Como resultado dos movimentos ‘caóticos’ da cabra, o animal acionou várias granadas
Como resultado dos movimentos ‘caóticos’ da cabra, o animal acionou várias granadas
Foto: Jorge Salvador/Unsplash

Soldados russos ficaram feridos durante uma ação militar em Zaporizhzhia Oblast, na Ucrânia, depois que explosivos instalados por suas forças foram acionados sem querer, e por uma... cabra!

Segundo New York Post, com informações de autoridades ucranianas, cerca de 40 soldados russos ocuparam um hospital em uma vila da região e montaram uma 'defesa circular' ao redor do local, conectando diversos fios em granadas.

A decisão, no entanto, se provou bem errada quando uma cabra de uma fazenda próxima chegou próxima aos fios e, ao se desesperar, acabou acionando eles, o que ocasionou na explosão de algumas granadas. 

“Como resultado dos movimentos ‘caóticos’ da cabra, o animal ‘descartou’ várias granadas”, informou a Inteligência de Defesa da Ucrânia. “Como resultado de uma reação em cadeia, vários (russos) sofreram ferimentos de vários graus de gravidade”.

Não se sabe se a cabra, que se tornou um herói no conflito, se feriu. 

De acordo com autoridades locais, aproximadamente 60% do Oblast de Zaporizhzhia está agora sob o controle das forças russas, que vêm bombardeando a região e causando destruição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade