PUBLICIDADE

Mundo

Brasil e Itália abrem canal de diálogo sobre meio ambiente

Representantes se reuniram durante evento em Nairóbi, Quênia

7 jun 2023 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália e o Brasil, que presidirão o G7 e o G20, respectivamente, em 2024, abriram um canal de diálogo sobre temas ambientais durante uma assembleia do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em Nairóbi, no Quênia.

    O objetivo é dar especial atenção à proteção das pequenas cidades, tema que foi discutido em uma reunião bilateral do subsecretário do Ministério do Meio Ambiente da Itália, Claudio Barbaro, com os secretários do Ministério das Cidades do Brasil Roberto Queiróz Tomé (Desenvolvimento Urbano e Metropolitano) e Guilherme Simões (Periferias).

    "O tema é delicado, importante e nem sempre recebe atenção, enquanto as metrópoles estão sob os holofotes. As chamadas cidades secundárias devem ser consideradas primárias por sua importância para descongestionar os grandes centros e pela capacidade de gerar boas práticas urbanas, sociais, ambientais e econômicas", disse Barbaro.

    A Itália, que conta com uma ampla rede de municípios e vilarejos históricos com grande valor cultural, convidou o Brasil a "manter alta a atenção" sobre uma iniciativa criada por Roma durante sua presidência do G20, em 2021, voltada aos objetivos do desenvolvimento sustentável e às cidades secundárias. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade